Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Iniciada a limpeza em cemitérios da cidade

Data da notícia: 2023-10-09 17:59:23
Foto: Assessoria
A ação tem como objetivo garantir a conservação dos espaços públicos e proporcionar um ambiente mais agradável para visitação

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início aos trabalhos de limpeza nos cemitérios do município. A ação tem como objetivo garantir a conservação dos espaços públicos e proporcionar um ambiente mais agradável para visitação dos entes queridos pelos moradores da cidade.

Com o uso de equipamentos adequados, desde o início do mês, a equipe da Semosp trabalha na limpeza do cemitério da Saudade (2º distrito), com capinação, poda de gramas, poda de árvore e limpeza geral. Os serviços são realizados regularmente, porém nesta época do ano são intensificados em virtude do Dia de Finados. A expectativa, segundo a Prefeitura de Ji-Paraná, é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelos locais no próximo 2 de novembro.

Além dos trabalhos realizados periodicamente, equipe de servidores públicos realizam serviços como varrição, capinação, pintura de meio-fio e remoção de resíduos sólidos nas áreas próximas aos túmulos e nas vias de acesso. De acordo com o responsável pela equipe de Limpeza da Semosp, Edimilson de Almeida, a administração do espaço conta com a colaboração da comunidade, auxiliando na destinação correta do lixo que produzem, após a limpeza dos jazigos.

Segundo o secretário da Semosp, Enivaldo Soares, o objetivo da ação é proporcionar um ambiente limpo e seguro para as pessoas que irão visitar os cemitérios públicos. O intuito é que os visitantes do cemitério possam encontrar um local agradável para as visitações, em especial na data simbólica de Finados.

“É importante reforçar que o município faz a manutenção do cemitério público, mas após ser realizado o sepultamento de um membro da família, aquele terreno que é doado a eles passa a ser de responsabilidade da família, que deve manter a limpeza naquela área”, cobrou o secretário.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.